sexta-feira, 18 de maio de 2012

28 Teorizando IX, quem acredita sempre alcança

Crédito do roteiro: Davi Voguel Zimmer.
.

28 comentários:

Bruno M disse...

Não seria mais facil pensar que todos falem ao menos o grego XD

Anderson Luiz Silva disse...

é mais simples do que parece! tudo esta ligado a interação do cosmo com seus usuários sendo proporcionalmente contrária a dos seus inimigos tornando-se assim uma linguagem cosmo-linguistica corporal facilitando os entendedores a enteder principalmente a fabula fabulosa da Agula Escarlate, ou seja é Culpa do Kurumada pergunta a ele oras...

Dan disse...

Ah ...Eles aprenderam todas as linguas no treinamento.
Dohko após nao ter muita coisa pra fazer (ficou debilitado),
acabou abandonando as baladas, os prazeres da carne e as convenções
de anime e resolveu trolar o mundo aprendendo todas as linguagens disponíveis
(e as bloqueadas pelos GMS também ). Ganhou inclusive um
achievment que lhe rendeu aquele seu chapéu (dizem as más linguas que haveria roubado do raiden do mk2 o que nao procede pois o raiden é foda)
Considerando o fato que o (vagal do Dohko) grande Dohko teve cerca de 240 anos pra aprender todas as
linguas; ele nao teve problemas em aprendê-las (outra hipotese ainda é o
contato dos cavaleiros com os reptilianos ;x, mas não vamos alongar ainda mais o assunto),
após 235 anos de pesquisa, Dohko virou programador web e lançou uma pagina antes
chamada: "Dohko Hon'yaku suru" (com o intuito de torrar
a grana com cialis) usar o dinheiro para filantropia, mais tarde a página
foi arrematada por algum dinheiro e hoje a conhecemos como "Google translate".

Anônimo disse...

Caso não tenham percebido, tudo oq o Milo fala é: bla bla bla.

Francisco disse...

supondo que todos falam o japonês é bem mais facil eles terem aprendido isso nos treinamento,menos a turma do seiya que ja nasceram lá, o Debas aprendeu o japonês quando morava no bairro da liberdade.

Unknown disse...

é uma duvida que sempre me adormentou e ainda não sei qual é a solução.

É muita nacionalidade e muita confusão. Um dicionario seria uma boa ideia, mas todas as línguas vai ser difícil. Bem enquanto a tradução do cosmo seria melhor.

Adorei a teoria.

Jujuh disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

xD Essa nem Freud explica...

Ps: Ler legenda da fala do Milo é tenso, tenho pena dos dubladores dele rsrsrsrsrsrs

Pri disse...

Isso é uma verdadeira salada mista de idioma! Acho a idéia do cosmo traduzir as falas é a idéia mais consistente! Tadinho dos cavaleiros mais fracos...

Agora um cara que fala uma língua já deveras difícil e ainda fala feito matraca é difícil pros pessoal entende-lo! Né Milo?

Valeu XD

Anônimo disse...

O milo e o único dourado que tem o poder de falar na velocidade da luz, O matraca dos infernos!
Agora se for na hipótese 2 na sintonia cósmica o debas tira essa de letra! Quanto a hipótese 3 eu acho que o Dohko ja foi aprendiz do jo soares para saber tantas linguás!
Mas o melhor quadro foi o ultimo realmente muitos cavs não tem nada haver com seu conterrâneos XD

jscosta disse...

kkk. Muito boa... esse é um dos maiores mistérios dos cavaleiros do zodíaco junto com outros, como por exemplo: kido ter tido 100 filhos com a idade de 90 e poucos anos, o Ikki conseguir carregar o Shun, falar, correr e fugir com apenas dois anos de idade e o Hyoga nunca ter "abrido o bico"sobre a paternidade da molecada rsrs
Sao tantos misterios kkk
Teoricsmente, deveria haver uma lingua mae que todos deveriam aprender para se comunicar e esta deveria ser s grega, afinal,a historia é sobre deuses gregos rsrs. Entretanto, nao podemos esquecer que o unico que sabia a lingua grega era o Seiya (pasmem!!! rsrs) posto que na casa de Sagitario foi ele quem leu o "testamento" de Aioros para os demais. POrtanto, a resposta para a questão é... Nao faco a minha ideia rsrs

Afrodite disse...

Durante o treinamento os cavaleiros recebem aulas de grego que é a língua oficial do santuário.

Dan disse...

Se tivesse alguma coisa a ver com os conterrâneos, seria sacanagem colocar um cavaleiro Brazuka XD... haha...ia ficar peladão vestido de índio, morando na amazônia e falando tupi
>.< (ps: peladão, vestido de índio foi poético) XDDD

Cauê disse...

Boa galera, parabéns!

Sophia sayuri disse...

やなしかたねに!

Traduzindo:

Brincadeira, não sem nem o que escrevi, mas, verdade! Como será que eles se entendem? A do miro tá muito engraçada! Adorei a tira!

Missaso de Libra disse...

Sou mais a teoria do cosmo multilinguagem!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

É melhor que tradutor do google!
kkkkkkkkkkkkkkkk

boa mesmo essa!

Mário disse...

Acho que devem ser legendas mesmo, e não vamos esquecer a quantidade de vezes em que um inimigo diz alguma coisa e os cavaleiros dizem "O que?" ou "O que você disse?", como se não pudessem acreditar no que ele diz, ou talvez não conseguiram entender. Mas a última é mesmo a melhor pergunta, não dá pra acreditar que o Shaka, loiro de olhos azuis, seja indiano, ou que Marin e Seiya sejam japoneses.

Fernanda Sly disse...

OIE,VOLTEI A COMENTAR,MAS EU TAVA ACOMPANHANDO AS PUBLICAÇOES-MINHA NET É UMA DORGA).
LOL,EU ACREDITO NA HIPOTESE 3 E 4.
IMAGINEM SO O MILO FALANU GREGO,QUE HORROR,NINGUEM IA ENTENDER NADA KKK.
BOM,O MISTERIO É MESMO UM MISTERIO-UM OUTRO EXEMPLO É POQ QUE O SEIYA NAO TEM O OLHO PUXADO? O SHIRYU DEVERIA SER MAIS AMARELO,SHAKA LOIRO DE OLHO AZUL?
AH AS CORES E OS 'PENTEADOS'DOS CABELOS TAMBEM SAO "EXOTICOS".

Fernanda Sly disse...

na verdade eu nao concordo com a hipotese 4,eu concordo com a 2 e 3.
dan vc viajou legal,hein!?!kkk

Vitor Ramos disse...

Acho que a hipótese 2 se sustenta pelo fato de certos cavaleiros "cosmicamente desfavorecidos" (não é Ban?) não chegarem a meia duzia de falas durante a série inteira, enquanto cavaleiros de ouro como o Saga, Mu, Shaka...(não, eu não vou citar o Milo), sem falar dos deuses, gostarem de um discurso.

Anônimo disse...

com certeza é a terceira hipótese.
é por isso que o malucão xenófobo do saga só queria pessoas de seu país no santuário.
Dan até parece que o Brasil se restringe só a uma etnia,somos uma miscelânea de povos e cultura.

Envy - MDM 4ever disse...

Descordo um pouco com sua tese, Metamorfose! Lembrando que os mais "chegados" ao Saga eram o MDM (um italiano) e o Aphrodite (um sueco), e ainda tinha um certo bodinho espanhol no meio....

Acredito mais na hipótese do cosmo ou então, todos foram direcionados a aprederem o grego, a língua oficial do Santuário. Porém, uma coisa foi bem dita em posts acima... Foi o Seiya quem leu o testamento do Aiolos. Então, isto quer dizer que não há língua grega no currílo dos cavaleiros... :P

Vitor Ramos disse...

Acho que o lance do Seiya ter lido o testamento só prova que a hipótese do cosmo era a mais aceitável, já que àquela altura só ele tinha despertado o sétimo sentido (se eu não me engano ele despertou contra o Aiolia, não foi?) e, convenhamos, só assim pro Pangaré Alado conseguir aprender a ler (e nem me venham com a desculpa de que ele foi o único a treinar na Grécia, isso serviria pra qualquer um menos ele).

jscosta disse...

Mas Vitor, o Hyoga ja nao tinha conseguido essa facanha( setimo sentido, mesmo que por milesimos de segundos rsrs) contra o Milo? E o Shiryu que conseguiu derrotar o Mascara da Morte bem antes? Ta certo que o Pangaré Alado é uma anta, mas...o cara sabia se virar quando era necessário. E no Santuario, com certeza deve ter tido que aprender grego . E o Hyoga, por exemplo, em que lingua se comunicaria com o Camus, que era francês e com o Isaak ( finlandes)?. E o Shun que tinha um mestre argentino?...Imagina so, ele aprendendo castelhano, espanhol...
A proposito, lembrei que logo no inicio, na guerra galatica, o Shun lê a palavra "AXIA" que era em...grego. E a Marin, após derrotar o cara na praia escreve na areia "Seiya proteja Athena" e se eu nao me engano tambem estava em grego.
Ou seja, acho que realmente eles se comunicavam em grego e o Seiya por ser treinado no Santuario e obrigado a se comunicar diariamente nessa lingua aprendeu melhor que os amigos, que deviam saber falar, mas nao ler ou escrever muito bem ( Alias, quem disse que cavaleiro precisava aprender a ler ? rsrs)

Rigardo Leão dos Olhos Prateados disse...

verdades verdadeiras
rsrsr
da legenda o Milo é sacanagem
o Aldebaran é grande demais pra ser brasileiro, e nenhum japonês parece japonês

Anônimo disse...

Todo mundo viaja nos Teorizando.

Unknown disse...

coitado do shiryu,me sentiria igual ele nessas horas.

Azrael_I disse...

Opa, meu primeiro post aqui no CDZ Comics! Em primeiro lugar, parabéns pelas tiras, não li nem a metade ainda mas não canso de ler as tiras antigas... e as novas também.

Quanto a isso do idioma, vamos a uma possível teoria: na época antiga, a língua mais falada no mundo era o Grego(muitos historiadores comparam a divulgação do Grego no mundo antigo com o Inglês de hj), então é até aceitável que TODOS os Cavaleiros(e Marinas, Espectros etc., que aliás servem a DIVINDADES gregas) que são herdeiros dos heróis(e vilões) antigos tenham um conhecimento mínimo do idioma e passem a seus discípulos. Na Casa de Sagitário, no mangá, não é só o Seiya quem lê o Testamento, mas todos os quatro ao mesmo tempo. E no Episódio G, o Aioria é enviado à China para entregar um recado ao Cavaleiro Retsu de Lince e se atrapalha todo no chinês(Aioria: "Mensageiro... do Santuário... entende... o que digo?" Retsu: "Não precisa falar no meu idioma, eu entendo grego.").

Ou então eles só aprendem o grego para poder se comunicarem melhor com seus deuses...

Anônimo disse...

Eu sempre me perguntei sobre esse negocio das linguas que os cavaleiros usam entre si. A hipotese mais aceitavel seria a de que todos aprendem o Grego durante seus treinamentos. Mas ae eu me pergunto, e quando eles vao a Asgard? Os guerreiros deuses nao servem a divindades gregas, portanto nao tem a obrigacao de aprender a lingua grega, entao como foi que eles conseguiram se comunicar com os cavaleiros de Atena? E essa parte sobre ninguem se parecer com seus conterraneos eh a mais pura verdade e o exemplo mais absurdo eh o Shaka ser um Indiano loiro de olhos azuis O.O