Perguntas frequentes e respectivas respostas

♦ Como surgiu o CDZ Comics? 
A partir das tiras internas sobre os membros da comunidade Cavaleiros do Zodíaco no Orkut. Depois de algumas delas, passamos a fazer dos personagens do anime, que no início eram extremamente simples (vide as tiras mais antiga do arquivo do blog), e com o tempo foram ficando mais elaboradas. 

♦ Qual é o programa usado para fazer as tiras? 
Usamos o Adobe Illustrator para os desenhos e o Adobe Photoshop para a montagem de algumas tiras. 

♦ Tenho uma sugestão para uma tira. Posso fazê-la? Onde? 
Claro. Todos podem nos passar idéias pelo scrapbook do nosso perfil ou neste tópico em nossa comunidade no orkut, por e-mail, ou mesmo nos comentários do blog. Se/quando ela for usada daremos os créditos a quem deu a sugestão.

♦ Gostaria de fazer parte da equipe que produz o blog. É possível? 
Sim. Para ser roteirista basta nos enviar sugestões de tiras sempre que as tiver. Se forem boas, com o tempo podemos convidá-lo(a) a integrar nosso time. Para ser ilustrador nos contacte por email ou pelo orkut e conversaremos melhor a respeito (mas é importante que você domine o já mencionado illustrator). 

♦ Posso postar as tiras no meu site, fórum ou orkut? 
Pode sim, os dois lados ganham com isso: o blog é divulgado e fornece conteúdo para esses lugares. A única coisa que pedimos é que junto com as tiras seja colocado um link para o CDZ Comics. 

♦ Por que o personagem X aparece muito nas tiras enquanto o personagem Y não? 
Simplesmente porque até hoje tivemos mais/melhores idéias com o personagem X do que com o Y. Aliás, se algum personagem nunca tiver aparecido foi por falta de inspiração com ele mesmo, não protegemos ninguém :p 

♦ Por que são raras as tiras envolvendo o Episódio G, Lost Canvas, Next Dimension, etc? 
Porque damos prioridade à série clássica, em virtude de ter sido acompanhada pela maior parte dos fãs de Cavaleiros do Zodíaco. Muita gente pode não entender uma piada do Lost Canvas porque mal sabe do que se trata isso. 

♦ Gostaria de fazer uma parceria com o CDZ Comics. Como devo proceder? 
Basta nos procurar através das nossas opções de contato, listadas na barra lateral esquerda do blog. Recomendamos também que leia nossa política de parcerias.

♦ Criei um avatar meu usando o gerador de avatares do blog. Como faço para usá-lo nos comentários aqui? 
Ao postar um comentário no blog você tem a opção de escolher uma identidade (logo abaixo da verificação de palavras). Uma delas é a conta do google.
Se você colocar o nome/senha do seu orkut ali vai funcionar, porque ele está ligado a uma conta do google. Depois que você postar o comentário usando isso, clique no seu nome, e é só ir seguindo as etapas em tela pra configurar seu perfil. Dentro dele há a opção de adicionar foto, que é onde você coloca seu avatar.


.