terça-feira, 1 de janeiro de 2008

4 FW


Sobre FW

Sou uma pessoa bípede, minha idade é normal e moro aqui na cidade. Fiz faculdade. Como tenho receio que algum psicopata da internet me localize e sequestre, não vou revelar que a cidade fica na grande SP, que tenho 27 anos, 1.83m., e a faculdade é a ECA-USP (Publicidade e Propaganda). Gosto de animações, games, internet, feriados, nerdices, figado acebolado sem cebola, coisas aleatórias quaisquer e pterodáctilos. Detesto calor, caça de alces, "Ai se eu te pego" e carros fdp com o farol muito alto que te ofuscam quando nem está tão escuro assim.


Relação com Cavaleiros do Zodíaco

Assim como a maioria, conheci Cavaleiros em meados os anos 90 na extinta TV Manchete, e desde o início ele se tornou meu anime preferido. Ele pode não ser o melhor em termos de enredo, profundidade psicológica dos personagens, etc, mas tem um algo a mais difícil de definir, e que o torna tão especial. Talvez seja a mistura de áreas tão ricas e instigantes como mitologia, astrologia e astronomia com sangue e pancadaria, além de grandes lições de motivação, persistência, amizade e lealdade.


Na CDZ Comics

No começo de 2008 estava eu, sem emprego, namorada, carro, mas com bastante tempo livre. Inventei de fazer umas tiras bem simples com os membros da comunidade Cavaleiros do Zodíaco no orkut, dei o nome de CDZ Comics e a partir de sugestões como as da Cristina, as tiras passaram a ser com os personagens do anime. O pessoal gostou e criei um blog para guardar essas tiras. Com cada vez mais pessoas comentando a coisa cresceu naturalmente, bem além do que eu imaginava, e com isso a equipe que cria e produz as tiras aumentou. No início apenas eu, depois vieram Toni e Cris, e na sequência vários outros (que vocês podem conhecer nas páginas dos autores como esta).
Este blog é muito especial pra mim, e tenho muito orgulho de ter desenhado e redesenhado a maioria dos personagens, criado algumas tiras animadas, co-produzido o BBCC (até hoje, a nossa série de maior sucesso), reformulado seu layout duas vezes, entre muitas outras coisas. Mas o principal foi ter feito amigos através dele: sites parceiros, leitores, companheiros de equipe.
Atualmente eu tenho os itens que não possuía no início de 2008, mas o tempo livre já era. Por isso me aposentei das ilustrações, está muito raro eu produzir uma tira, mas tento ajudar nos roteiros e no funcionamento interno do blog. Felizmente conto com os demais membros da equipe que são competentes e conseguem suprir a minha atividade reduzida. Aliás, queria finalizar agradecendo todo o apoio deles e dos nossos leitores (vocês). Esse apoio sempre foi e vai continuar sendo fundamental para o sucesso do blog enquanto ele existir.



Alguns dos quadrinhos escritos por FW





Alguns dos quadrinhos ilustrados por FW




Contatos

4 comentários:

Bat-Cristina disse...

É com muita satisfação que sou a primeira a comentar na página do FW. Acho os roteiros dele geniais. Gosto muito das piadas random e os mil trocadilhos que ele inventa do nada.

Sem falar que acho que ele é disparado o melhor ilustrador da CDZ Comics. Também, ele desenhou quase todos os nossos personagens. Assim fica fácil, né?

Fora disso o FW é muito bom amigo, conheço ele há um tempão e ele já me ajudou até em trabalho de faculdade.

FW, sucesso pra vc! E quero ver mais roteiros seus!

Rigardo Leão dos Olhos Prateados disse...

eu realmente sou fã desse cara
faz um trabalho excelente
muito sucesso na vida irmão
e cdz na manchete num tinha nada melhor, era emoção pura

Pri disse...

Tá bom querido, prometo não revelar sua idade, local onde estuda, sua identidade e CPF pode ser? kkkkkk

Mas sou muito agradecida a você pela idéia das tirinhas que nos alega toda semana!

Valeu! XD

Chel disse...

Tava um pouco sumido, mas cá estou de volta e tinha que vir primeiramente aqui pra agradecer a esse cara que basicamente, é foda... agradeço por ter me dado a chance de participar desse blog incrível com toda uma equipe tão incrível quanto!

Sucesso sempre bro!