terça-feira, 1 de janeiro de 2008

6 Rafael Lobo


Sobre Rafael Lobo

Sou Rafael, sou taurino e tenho 72 anos. Evito revelar minha idade, ocupação ou cidade de residência quando conheço alguém pela internet tanto quanto evito contar mentiras (exceto as absolutamente óbvias, como por exemplo, dizer que tenho 72 anos ^^). Amo ler acima de tudo, e mangás e livros são meu passatempo favorito. Sou razoavelmente arrogante (nada tão tenso quanto o Shaka =P), e gosto de pensar que sou razoavelmente inteligente também. Tenho um fascínio visceral por lobos, e uma das coisas que achei mais engraçadas na minha vida foi ter ganho o apelido de "lobisomem" por parte de pessoas que não faziam nenhuma idéia disso. Tenho um carinho especial por certas pessoas, mas isso não é da sua conta e eu não vou dizer aqui quem elas são. =P


Relação com Cavaleiros do Zodíaco

Conheci Cavaleiros do Zodíaco na época da manchete, e sou absolutamente incapaz de separar minha vida em antes e depois de CdZ. Do meu ponto de vista, CdZ está lá desde que nasci. Desde criança os defensores de Athenna moldaram o que eu sou hoje, e eu gosto de pensar que foi pra melhor. Graças a CdZ eu tive algumas de minhas idéias e discussões mais loucas, e conheci pessoas incríveis. Posso dizer sem riscos que me orgulho de ter nascido na mesma época que elas, e que gostaria de nascer novamente como amigo delas numa outra encarnação. ^^
Meu personagem favorito quando criança era o Shiryu, mas na adolescência descobri um respeito súbito pela atitude e força do Shun. Odeio o Seiya, mas nem tanto. Ele é meu segundo cavaleiro favorito (Shiryu e Shun dividem o primeiro lugar). Acho os cavaleiros de ouro mais ou menos iguais entre si, e os respeito de forma equivalente, embora cada um por uma razão. Tenho mais apreço por Poseidon que por Hades, e na minha opinião, Zeus é um covarde completo.


Na CDZ Comics

Eu participava da comunidade “Cavaleiros do Zodíaco” no Orkut, lugar onde conheci a Cris, o FW e várias outras pessoas, e ocasionalmente vim a saber da CdZComics. Comecei a sugerir idéias, e algumas delas viraram tirinhas. Acabei participando de uma seleção para novos roteiristas, e parece que alguém achou que eu era adequado ao cargo! Mas naquela altura eu não tinha condições psicossociais (=P) pra fazer isso, de modo que acabei me desculpando e recusando (segundo a Cris eu sou a única pessoa que já esnobou a CdZ Comics. Rsrs). Uns bons dois anos depois a Cris perguntou se eu ainda queria a vaga, e bem, acho que qualquer um pode imaginar qual foi minha resposta. ^^
Como projeto pessoal para a CDZ Comics eu quero expandir/criar a seção "Guias e Manuais", dentro da qual considero o Best-seller, o Manual Fail (um Guia Prático de Como Falhar na Sua Pretensão de Dominação Mundial em 5 Passos), o Método Aiolia (Método Aiolia de Resolução de Problemas) e o Manual Fail: Como Conquistar uma Garota, este último com roteiro escrito por mim.


Alguns dos quadrinhos escritos por Rafael Lobo


Contato
E-mail
.

6 comentários:

Bat-Cristina disse...

Sim! Rafael foi a única pessoa que esnobou a CDZ Comics! Ele se inscreveu para o concurso de roteiros, ganhou e depois não quis entrar para equipe. Bom... pelo menos não nos 2 anos seguintes.

Ainda bem que ele mandava roteiros sempre e um monte deles viravam quadrinhos e outras ideias eram incorporadas em outras oportunidades.

Ele acabou sendo tão útil quanto uma pessoa da equipe. Isso tudo tendo 72 anos. Ele é a prova viva que a terceira idade pode ser muito produtiva. =P

Pri disse...

Foi ele que deu um cal-boca Milo! XD

Eu vi algumas idéias deles lá do orkut! O Rapaz é criativo!

Té mais! XD

Rafael Lobo disse...

Sempre me elogiando mais do que eu mereço, mas também me dando umas boas trolladas de vez em quando... Eu amo você, Cristina!!! XD

(E a minha idade é enganosa... Eu sou igual ao Dohko, quando menos se espera minha máscara cai e eu revelo meu corpinho sarado, no auge dos meus 18 anos!! =P)




Que bom que gostou da imagem, Pri!! A idéia pra ela é minha, mas pode dar os créditos de produção pro FW. XD
Também, obrigado pelo elogio. ^^


(Em tempo, a idéia básica do Falatório do Milo é minha, mas os quadrinhos finais foram roteiro de outro alguém, que eu juro que não sei quem... =P)

Pessoalmente, eu respeito muito o Milo.
[desvia das pedradas]

Rafael Lobo disse...

Correção: os quadrinhos finais do Falatório do Milo foram roteiro de outras pessoas, no plural.

Na minha versão o MdM não fazia aquela maldade com o pobre escorpiano...

Envy - MDM 4ever disse...

Mas fui eu que dei o desfecho final. Hoho!!!

E o Milo não é pobrezinho nada... ¬¬

KingOfAnalogies disse...

legal o perfil dele. Até q ele fez bastante tirinhas.