quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

56 Comunicados

FÉRIAS
Bom pessoal, tradicionalmente a tira de Natal encerra o ano, e desta vez... não será exceção. =p O blog estará tirando férias a partir de hoje, e voltará no dia 21 de janeiro. Agradecemos a todos os leitores e amigos pelo grande ano de 2010, e esperamos reencontrá-los por aqui em 2011.

PRECISA-SE DE ILUSTRADORES
Quem nos acompanhou esse ano também sabe da nossa luta em manter postagens regulares, apesar do nosso tempo cada vez mais escasso. Tivemos até que reduzir o ritmo de produção há alguns meses.
Agora a situação se agravou bastante, pois estamos perdendo ilustradores, e isso ameaça diretamente a sobrevivência do blog. Se você quiser fazer parte da equipe, entrando nessas vagas que estão se abrindo, mande-nos um e-mail nas próximas 3 semanas.
Não é necessário ser um exímio desenhista, apenas saber usar o programa Adobe Illustrator. Quem souber usar o Corel Draw pode se inscrever também, mas a preferência mesmo é pelo illustrator, ok? Pedimos a todos que gostam do nosso trabalho que ajudem na divulgação desse anúncio, pois como dissemos, é algo fundamental para o CDZ Comics.

Valeu galera, boas festas a todos e até 2011!

56 comentários:

Mr. Mind disse...

Eu nem sei mexer no Adobe Illustrator, mas vou procurar aprender só pra virar ilustrador do CDZ comics =D

Anônimo disse...

gente, mas vocês vão postar o Wallpaper de Janeiro de 2011?

Unknown disse...

Que bom que as férias chegaram e vocês também precisam de férias então até o ano que vem... Só prometo que no ano que vem vou tentar postar em todas as tirinhas e ajudar os meus amigos do blog no que puder. Desejo a todos, leitores e o pessoal que nos faz feliz, tudo de bom com tudo de bom e até o ano que vem que esta longe pra caramba. KKKKKKKKKK...
Beijos e até o ano que vem...
Nossa! Vou esperar muito tempo.
: )

pégaso disse...

boa férias para todos! feliz natal e ano novo!

Ana disse...

a toda a equipa do CDZ comics um feliz natal e um grande ano novo e que as vossas ferias sejam do melhor, pq vocs merecem isso e mt +!

eu adoraria ajudarvos eu tenho um curso de Animaçao 2/3D.. mas nunca trabalhei com esse programa ='(

espero que consigam arranjar ilustradores =S


bem equipa um grande bjho para vcs todos tudo de bom para vcs!

ana

Imichipi disse...

D: Férias... sem CDZ comics? T_T Não gosteeei! Eu adogo CDZ comics. :D Parabéns pra vocês, vocês fazem quadrinhos muito bons.

Tah disse...

Merecidas Férias ^^

Kyuubinha disse...

Ferias! vcs merecem! aproveitem o máximo que vocês poderem^^

Um Viciado no Shura de Capricórnio disse...

Que RAIVA!!!!
Desculpa ser chato, mas eu to meio irritado agora...
Eu fiquei o ano todo esperando o papel de parede do Shura de Capricórnio, e agora que capricórnio entra vocês ficam de férias????
Affffffffffffffff
Deixa-se chato, no minimo postem o papel de parede.

Saphira disse...

Boas férias!

jefferson disse...

Ta mas cade a tira?

Imichipi disse...

@Um viciado no Shura de Capricórnio

Que isso cara. Eles fazem tantas coisas... eles merecm férias! TENHA PACIÊNCIA CARAA!!!

Imichipi disse...

E aliás, não tem tira. A tira de Natal "Não importa como, todos celebram o Natal!" é a ultima do ano. Vocês não sabem ler? D:

Calma gente, ano que vem tem mais! mais tirar legais pra dar risadas. ;)

Um viciado no Shura de Capricórnio disse...

Para: Imichipi
Claro que eu sei ler, senão não estaria escrevendo!
Mas mesmo assim, é diferente um Tirinha de um Papel de Parece, o duro que se eles não postarem durante as férias, Capricórnio acaba, e eles vão ter postar o de Aquário.
Você entende meu lado? Se eles não postarem durante as férias (que eles merecem) NÃO VAI TER! O que fica uma injustiça com os capricórnianos.

FW disse...

Um viciado no Shura de Capricórnio:
O papel de parede de Capricórnio é o PRIMEIRO da série. Se você olhar nas séries 2009 e 2010, ambas agora completas, ele está lá (logo, não faz sentido isso de injustiça com capricornianos -__-).

Quanto à série de 2011, ainda não está decidido se a teremos. Se tiver, o primeiro wallpaper será postado em breve, como sempre.

Obrigado a todos que entendem que não somos máquinas e precisamos desse descanso das férias. E queria salientar a importância do comunicado da vaga de ilustrador. O blog pode nem voltar das férias se não suprirmos essas vagas.
Mas esperamos que elas sejam supridas...

Um viciado no Shura de Capricórnio disse...

Então vocês ainda não decidiram se vão ter o série? Agora tá explicado! Mas pelo visto não vai ter, senão vocês teriam que ter começado na virada de signo (ou não, senão vocês começariam em Áries em vez se Capricórnio), mas mesmo assim, já virou costume ter Papel de Parede novo a cada virada de signo, e ficou estranho essa virada não ter nada (isso que dá o ano começar em capricórnio e não em áries), entendeu meu ponto de vista?

Obs1: Eu vi a de 2010, mas queria saber quando iria sair o novo papel.
Ob2: Tem lógica sim o que eu falei de "injustiça com os capricórnianos", pois vocês estavam em uma sequência de 2 anos com papeis de parede, e para do nada sem falar algo e deixa o pessoal esperando.
Obs3: Na primeira pergunta eu estava sendo chato-ironico-engraçado,não sei se vocês perceberam isso, mas eu deixei o afff... para quebrar o gelo, e na segunda mensagme, eu esta sendo muito grosso e coiçudo com a Imichipi, que tinha me provocado, mas em nem momento eu quis ser chato (com vocês, mas quis ser com a Imichipi). Mas pelo visto vocês tambem não entenderam o senso ironico da primeira mensagem.
Obs4: Acho que foi até bom eu parecer ser um chato, pois o educado do Anônimo que perguntou a mesma coisa, ninguem respondeu.
Obs5: Entendi a mensagem com o senso provocativo do último paragrafo, mas nem vou responder e comentar.

Rigardo Leão dos Olhos Prateados disse...

Com certeza estarei por aqui
foi um ano de ótimas tirinhas calendarios e afins
e torço para encontrarem novos ilustradores e mais pessoal para ajudar
bom
feliz ano novo a todos
;)

Kátia Schittine disse...

Um viciado no Shura de Capricórnio, você não entendeu o FW.

Vocês foram os PRIMEIROS!!!! \o/

Olha que beleza! =D

Abrimos o ano de 2010 com o wallpaper de Capricórnio.

Então não teve injustiça com os capricornianos. Você se equivocou nas datas. ^_^

Agora, se tiver a série em 2011, não faz sentido pular o mês de Capricórnio, ele dura pelo menos até 22/01.

FW disse...

Um viciado no Shura de Capricórnio:

Nós SEMPRE começamos os calendários na virada do MÊS, E NÃO DO SIGNO. Como pode haver injustiça com os capricornianos SE TODOS os signos seguem esse padrão?
Logo, se pararmos agora com os wallpapers TODOS os signos terão tido o MESMO número de edições (duas). E não é o caso de parar porque somos chatos, e sim por falta de tempo para fazer.

Agora, se mesmo com isso que coloquei você ainda achar que sua crítica procede, ok, você tem a razão. Ela é sua.

Um viciado no Shura de Capricórnio disse...

Não sabia que o mes de novembro acabava em no dia 29, e o de agosto e, 28, muito menos de julho em 26, ou de abril em 24, mas só quis ser chato agora por causa desse capslook seu na palavra SEMPRE; mas não quero focalizar nisso.
Sem querer criticar seu ótimo trabalho, mas minha critica tem nexo sim! Você viu a qualidade da primeira de capricórnio(que foi postado dia 26, só para lembrar) comparado com a segunda? Agora compare as duas de sargitário com a de capricornio? Como é que fica a qualidade das primeiras? (mas uma vez quero resaltar que não quero criticar seus trabalhos, tanto que eu queria usar esse argumento).
Mas pensando bem, tanto eu quando você estamos sendo infantis nisso, acho melhor parar agora antes que isso fique mais sério.
Eu sei como é não ter tempo para fazer alguma coisa, tanto que tenho meu blog, e quando eu não posto, o pessoal cobra, mas seria bom que vocês tivessem avisados, né? Isso é o mais fácil.
Agora será que vcs estão entendendo meu ponto de vista??? Ou quer que eu começe a ser mais grosso?

Unknown disse...

Gente paz, amor, felicidade, amizade e todas as coisas boas, acho que estamos desviando o foco do fim de ano que confraternizar e pensar positivo além de ajudar os amigos nas horas boas e ruins. Bem só passei para desejar um fim de ano prospero que as energias sejam renovadas e independente do que o futuro nos reserve que cada um tenha força para seguir em frente mesmo levando socos da vida. E que a cada dia possamos crescer mais e mais além de aprender com os nossos erros. É o meu desejo para o ano que vem.
Felicidades a todos e até...

Imichipi disse...

Tá certo, eu não terminei de ler..

Caraaa, tá bom que vocÊ gosta do Shura, mas imagina se você fosse eles...

VOCÊ IRIA QUERER FÉRIAAS!!! DESCANSAAAR!!! Poxa... eles não são de ferro. e.e

FW disse...

Viciado no Shura:

Bom, eu disse que 'sempre' eram postados os wallpapers na virada do mês, e não no dia específico X... ¬¬ (desculpe se o meu Caps lock te irritou, mas era meramente pra dar ênfase).

Vou discordar de você em relação à série de 2010 dos walls. Pra mim a de Capricórnio ficou melhor que várias que vieram depois. Mas de toda forma é uma evolução natural, isso só acontece pq procuramos fazer o melhor sempre. Com as tiras é a mesma coisa, dê uma olhada como eram as primeiras.

Entendo sim o seu ponto de vista, mas honestamente, creio que você está se exaltando por pouco. Peço para que tente compreender o nosso ponto de vista da coisa também. Por exemplo, pra que seguir com os wallpapers se, além de tomar tempo que falta pras tiras, não geram muitos comentários e dá margem pra discussões desnecessárias como essa?

Enfim, de toda forma agradeço o elogio ao nosso trabalho (e digo sinceramente, sem nenhum tom de ironia ou provocação, ok?)
Abs

Um viciado no Shura de Capricórnio disse...

Tudo bem, eu devo ter irritado vocês mesmo.
Acho que quando o assunto é evolução, fica meio delicado; para mim, em 2010, não dá para julgar qual ficou melhor, e qual ficou pior, estava tudo no mesmo padrão, ao contrário de 2009, que começou com um estilo e terminou com outro, e para mim essa evolução não foi natural, ficou muito diferente Capricórnio para Sargitário, se permitem dizer, ficou uma diferença intoleravel (sem querer ofender).
Não quero forçar vocês fazerem nada, pois sei como é trabalhar sobre pressão, pricipalemte quando é um trabalho "voluntário", como esse, que vocês não recebem nada em troca.
Não estou criticando suas férias (tanto que vcs merecem), mas só quero saber sobre o wallpaper, e ficou os dois eventos um em cima do outro, causando intrigas (e tem gente que não percebeu que eu não estou criticando as férias).
Sobre minha super falta de educação que eu tive no começo, sem querer usar isso como desculpa, é que naquele dia eu estava sobre uma espécie de crise de depressão que eu tenho, que por incrivel que pareça, o Shura tem haver com isso, e muito.
Na minha infância, eu sofria Bullying pesado (espero que vcs saibam o que é isso), eu não tinha uma amigo sequer e era o esquecido do mundo. Eu então como uma criança, quiz inventar um "amigo imaginário", isso pode parecer bem infantil, mas para uma criança de 7 anos não foi; e antes que eu esqueça, esse "amigo imaginario" foi o cavaleiro de capricónio, por isso que eu sou tão fanático por ele até hoje.
Ele me ajudou muito, mas não resolveu o problema, mas podemos dizer que acho que vocês não tem noção de como ele me ajudou, várias vezes quando eu pensei em suicidio (até hoje tenho essa ideia de vez em quando), eu penso comigo mesmo "O Shura não se suicidaria numa situação como essa", e assim a ideia vai embora.
Por isso que toda vez que falam de capricórnio, eu quero que não saia nada de errado, muito menos quando estou com crise.
Então, acho que vocês não esperava isso de um leitor, né? Por isso, desculpa desde de já por esse comentário gigante, e sobre aquela minha falta de eduação, acredite, aquele não era eu.
E antes de mais nada, Boas Férias!

Unknown disse...

Quando sai o wallpaper de janeiro????

Unknown disse...

esquece ai em cima, ja li mais no inicio ¬¬ asudhausdhuahsd
valeu

Paula disse...

Boas férias, galera!! E feliz ano novo, cheio de idéias novas. ^^
Espero que achem um ilustrador novo.
Até o ano que vem!! o/

Imichipi disse...

Tá certo, eu não li outra vez.

CARA!!! TENHA PACIÊNCIA!!!! Não vejo injustiça. '-' Você é que não sabe ser paciênte. u.ú

Eu já disse que ele não são de ferro?
E mesmo que fossem de ferro ou tecnologia, se usar muito pifa. X)

Então TENHA PACIÊNCIA!!!! Gaaaaaw!! Gaaaaw!! Gaaw!

Um viciado no Shura de Capricórnio disse...

Imichipi:
Voce leu o que eu escrevi?????????????
Se leu percebeu que eu não to criticando as férias deles.

Unknown disse...

Puxa, Illustrator? Excluiu os linuxistas como eu... Fora que eu não pagaria a fortuna que é uma licença deste programa nem a pau... se vcs permitissem o Inkscape, eu me candidataria numa boa... tenho certeza que o Inkscape atenderia perfeitamente as necessidades das tirinhas do site...

Bat-Cristina disse...

Como pode se candidatar quem sabe Corel, acho que não tem problema se for o Inkscape.

Se candidata aí!

E fã do Shura, força cara!

Eu coleciono imagens de CDZ.

Vc estaria interessado em algumas imagens do Shura?

Um viciado no Shura de Capricórnio disse...

Claro! Perdi meu pc faz pouco tempo, e junto com eles as imagens, (nunca super-aquaça um HD)
Gosto daquelas do estilo humoristico,nem precissa ser comics, voce tem qual tanta?

Cristiano De Sagitàrio disse...

poxa acho que esse viciado no shura, ta e mais pra viciado no milo pq viu... escreve ate as teclas sairem vuando.

e tmbm ta parecendo a saori e shun que sempre tao querendo comer capim pela raiz.

agora parando de brincadera e falando cerio, o ferra se tu curte o shura tanto assim, coloca as scalibur nos braços e segue em frente, e nao liga pros outros, pq vc tem k mostra que e o melhor de todos.
___________________________________

sobre as vagas ai , ja falei pra todos meu amigos do curso de web disiner se algum se intereça e eu tmbm ja mandei meu e-mail e vamos ver o que vai dar.

e pessoal do blog pesso do fundo do coraçao...
nao deixem o cosmo se apagar, os cavaleiros superarao tantas coisas, eu sei k nesse momento dificil athena vai iluminar vcs e vc terao força para superar tudo o k vier pela frente.
___________________________________

e agora desejo boas festas e um prospero ano novo para toda turma do blog e todos nossos amigo que sempre tao ak comentando.
e que ano que vem todos consigao elevar seus cosmos ao infinito.

e a flecha de aiolos iluminen seus caminhos.

Flecha de Sagitario!! >>------>

FW disse...

Vinicius, é que todos os personagens que temos desenhados estão vetorizados no illustrator. Eu nem sei se dá pra abrir/manipular os arquivos com o Corel (imagino que só nas versões mais recentes).
Em relação ao Inkscape, se conseguir abrir arquivos com extensão .ai nele, então tá valendo e vc pode se candidatar sim =p

Um viciado no Shura de Capricórnio disse...

Para Cristiano De Sagitàrio:
Fã do Milo? KKKKKKKKKKK
Eu tive que corta várias partes do meu texto para poder posta-lo, viu? Não sou tão enrolão assim como o Milo, muito menos ironico como ele. KKKKKKKKKKK

Mas falando sério, valeu pelo apoio, acho que você e a Bat-Cristina foram os únicos que não me criticaram. VLW mesmo, tava precisando ler essas coisas.

E sobre colocar a excalibur no braço e mostar que sou maio que os outros, pode ter certeza que vou fazer isso, é para variar vou matar o cavaleiro de Sargitário, mas já que o Aiolos morreu, vou ter que matar o seu sucessor, é um tal de Cristiano. Conheçe????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vlw por ter notado em mim.

Allina disse...

Poxa, que privilégio fazer parte desse timeee *-*

Pena que eu nao sei mexer em nenhum desses dois programas... u.u*

Boas férias gente!

Bat-Cristina disse...

Imagens do Shura:

http://www.4shared.com/file/hJ0CK4Ac/Shura.html

Um viciado no Shura de Capricórnio disse...

Bat-Cristina:
Muito obrigado! Nem sei como agradecer, gostei muito e me ajudou na crise olhar aquelas imagens e saber que existe pessoas bondosas do mundo, que ajudam aquelas que pessoas que nem viram o rosto dela ainda.
Valeu mesmo, queria escrever um texto gigante, mas estou sem palavras para agradecer.

Imichipi disse...

Tá, eu não li outra vez.
XD

Vamos esquecer essa de brigar por comentários. =/ Feliz Ano novo.

Um viciado no Shura de Capricórnio disse...

Imichipi:
Tudo bem, briga não leva a nada, ou melhor, leva sim, leva a problemas, inimizades, dor de cabeça, perca de tempo etc...
Então vamos esquecer tudo!

FELIZ ANO NOVO PARA TUDO MUNDO QUE LEU ISSO EM CAPS LOOK!

Rigardo Leão dos Olhos Prateados disse...

FELIZ ANO NOVO
:P

Imichipi disse...

VIVAA!!! É NÓOIS!! XD

:D brigas não levam a nada. =/ Eu sou uma Shun, odeio brigar.

FELIZ ANO NOVO PROCÊS MANOLOOS!!!111!!!11!!!

Um viciado no Shura de Capricórnio disse...

KKKKK
Eu seria o Ikki, um briguento, mas acho que vocês já perceberam isso,

Imichipi disse...

XD Se eu disser que percbi eu apanho? 8D

Imichipi disse...

Por falar nisso, IKKIIIII!!! IRMÃAAAOOO!!! T_T


XD

Um viciado no Shura de Capricórnio disse...

Você não apanha, você toma um surra!!! (brincadeira)
A não ser que você chame e Ikki e aconteça aquela melosidade toda que tá virando clichê.

Unknown disse...

Bom eu tentei aprender o Adobe Illustrator, mais n dei conta,meu tempo e muito curto tanbem.
>.<

Imichipi disse...

A não ser que você chame e Ikki e aconteça aquela melosidade toda que tá virando clichê.

----//----

Primeiro, o que é clichê? e.e

E depois, tu nem vírgula usou. Num entendi nada. XD

Um viciado no Shura de Capricórnio disse...

Na verdeda a frase não tem virgula, fui eu que cortei uma letra D.

A não ser que você chame de Ikki e aconteça aquela melosidade toda que tá virando clichê.

Clichê: É aquela coisa repetitiva, sem originalidade.

Imichipi disse...

Ah tá. 8D òia meu blog? :D Eu acabei de fazer uma postagem sobre um jogo chamado Transformice. Tá, meu blog não é melhor que CDZ comics. *-*

www.mewpoipoi.blogspot.com :3

karlene disse...

Eu estou me formando em Design e sou fã do blog, apesar de dificilmente postar comentarios ^^
Adoraria participar da staff do blog se possivel. Sei usar o Corew, illustrator e photoshop, alem do conhecimento em Design que tenho. Se possivel, vcs podem me adicionar no msn karlenesilveira@hotmail.com para conversarmos sobre isso.

Bat-Cristina disse...

Karlene,
Manda um e-mail pra gente.
Não adianta te adicionar no msn, porque não sou eu que estou selecionando.

Nanda P. disse...

Seria muito legal se vocês postassem uma tira dia 21 de janeiro.*-* É meu aniversário e seria um ótimo presente! ^-^
Adoro o Blog, apesar de esse ser meu primeiro comentário. Super engraçado!

Baokin Tsuraki disse...

Nuss!!! q sarro essa discussão SHuahsuAHSUHas

Olá Galera do CDZ Comics! eu gostaria de me candidatar a ilustrador! eu manjo de Corel e kero ajudá-los

Agora eu estou com pc funfando direito xD

Galera para me contactar meu e-mail é:

baokin-kun@hotmail.com

vlw!!!

Sweet Lips disse...

Olha... Eu amo desenhar, e não achei dificil fazer os personagens... Sabe eu não sei mexer noprograma, mais já que manjo de corel, photoshope gimp (alem de outros) eu consigo aprende.. Apesar que conheci o site hj e já me apaixonei... Tem problema? Pode? Estarei enviando um e-mail... bjoooos

Anônimo disse...

eu sei mexer muito bem no corew draw,
e eu espero saber entrar no cdz comics
add meu msn ai: hiagogk@hotmail.com