sexta-feira, 20 de novembro de 2009

34 Trio parada dura


34 comentários:

KingOfAnalogies disse...

eba primeiro a comentar nossa muito comédia a tira veio.muito boa a tira ri muito.
pensei q ia ter uma tira sobre a consciencia negra sobre o cassios veio sobre filler.
ficou otimo.
devia ter pros otakus dia da consciencia filler.zueira.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
amei
foi tudo
o final foi uma comedia
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nem coonsigo parar de ri

Lobim disse...

Hehehe ótimo, mas o cargo dos três patetas deveriam ser dos cavaleiros de aço! XP

EASYOKO disse...

kk

ai ai.. sempre tem o trio...

Rafael de Gêmeos disse...

Só podia ser os esquecidos mesmo...eles deveriam ser os três patetas! Se bem que os Cavaleiros Fantasmas seria uma boa também xD

Unknown disse...

Perfeita! Retratou bem os dois grupos de três patetas `-´

O Shô vai amar! /evil

Alex Torres (Алексей) disse...

Caramba, mais outra que eu rachei, kkkk

Pri disse...

Um "par de trios de patetas"!
kkkkkkk

Essa foi engraçada! Quem disse que personagem filler não tem graça...

Valeu! ;)

εїз Pandora Sama εїз disse...

kkkkkkkkk...nem pra isso...¬¬*

FW disse...

Pois é Éris, tenho certeza que o Shô vai curtir :p

Vlw galera o/

FW disse...

Aproveitando pra lembrar vocês que a promoção do mês tem só mais dois dias de prazo pra inscrição... quem ainda não mandou idéias de tira está perdendo uma boa chance, já que até aqui recebemos várias idéias interessantes, mas poucas realmente ótimas =p

Shô disse...

Ha

Ha

Ha


¬¬'


Custo benefício MAIOR fica difícil. Em uma só tira zoaram SEIS personagens que eu curto. u.u'


Mas vou me abster de comentários mais... "ácidos", antes que venham aqui de novo os do tipo "Não fale mal, só fale bem, mimimi"... /evil

*única tira que não salva no pc* u.u

Agora parem com isso e continuem o bom trabalho! XDDDD

PS: Deixa eu te pegar no msn, Éris... /evil

C*

Shô disse...

Ops, double!

Estou tentando enviar as minhas sugestões, mas não estou conseguindo... x.x


C*

Paula disse...

Huahuahuahua. XD~~ Muito foda!!
Coitados dos cavaleiros de aço, prcurando emprego depois de dispensados de CDZ. hehehe Mas como o carinha idsse, tem gente que quer o emprego. XD
Adorei!!

Aliny Calejon disse...

AHAHAHAHHAHAHAHAH, vida de coadjuvante :~~

Anônimo disse...

As ultimas tiras andam bem sem gracinhas hein, vide a do paradoxo e essa... O blog ja foi melhor

Mariana Mello disse...

Rachei de rir!! Mas com maior dó desses coadjuvantes!! xD

Adorei a tirinha! Parabéns!!

FW disse...

Anônimo,
Obrigado por expressar sua opinião, não só de elogios, mas também de críticas a gente vive. O problema da sua crítica especificamente é que ela não ajuda em muito a gente melhorar (e creio ser esse o objetivo de qualquer crítica que não seja puramente destrutiva).
Digo isso porque é muito vago isso de "tiras bem sem gracinhas"... Se você tivesse especificado melhor o problema, por ex: 'tal personagem não tem graça', 'o roteiro não faz sentido', ou algo do tipo teríamos um caminho a buscar ou evitar para tornar o blog melhor. Porque pode ser que ele já tenha sido melhor mesmo, mas uma coisa eu te garanto, não é por falta de empenho nosso.

DiLuaa disse...

FW, confesso (não me odeiem...) não é das melhores...
Não que esteja ruim, mais que a parte de ser os três patetas ficou meio "pesada". Não que eu goste dos três/seis, (nada contra, Shô), mais ficou "forçando a barra", entende?
Msm assim ainda ri!
Um grande abrs p vcs

Anônimo disse...

FW, desculpe então se minha 'critica' não foi muito bem explicada. Deixa eu fazer um resumo pra ver se consigo mostrar porque tenho achado ruim.

Vou pegar as tiras que estão na primeira pagina...

Aquela, O Chamado, foi maneirinha a parada da vaca na Casa de Virgem que 'chama' pelo Mu, mas o começo dela, com o Alberich e o Seiya foi tosco e desnecessário. Voce começa a ler achando que é uma coisa, depois o final é totalmente diferente, o humor que os quadrinhos finais passariam acaba dando lugar a uma sensação de "hã? que poha é essa?"

A que vem depois, do Deja vu... Zina e Ronaldo já perderam a graça há muito tempo, ficou bobinha, sem nada demais...

O Teorizando V é a unica que salva, dessa eu confesso ter gostado.

A do elmo seria legal, mas foi totalmente desnecessário colocar o Jabu. Se ele estragou a piada da tira colocando a explicação boba, voces estragaram a tira inteira colocando ele.

Sobre a do Paradoxo vou usar o termo que voce sugeriu, 'o roteiro não faz sentido'. A ideia podia ter sido melhor explorada, mas a teoria ficou meio vaga e mal explicada, quebrando o que seria o humor da tira.

A do Shiryu foi a mais bobinha de todas. Humor infantil e o roteiro foi bem apelativo, algo do tipo "não sei o que dizer do Dragão, vou usar o Shiryu." Pra isso nem precisava ter feito o Dragão. Pra falar a verdade, não gostei de nenhuma tira do Zodiaco Chines.

E finalmente, essa do Trio Parada Dura que levou a série de comentarios acima. MAs sobre essa já não tenho nada a dizer, a Diana falou tudo. Ficou pesado, forçado. Só gostaria de acrescentar que tambem foi repetitivo. Não é a primeira vez que voces fazem uma tira pra no fim dizer que os Cavaleiros de Aço são inuteis. Já deu, deixa eles.

Pronto, espero que minhas analises agora possam te ajudar em alguma coisa. E mesmo que pareça que sou só um cara chato que não gosta de nada, desejo sorte pra voce. O blog pode melhorar!

abraço

FW disse...

Ok, comentários assimilados.

Eu só queria lembrar que não somos profissionais, e nunca tivemos a pretensão de que todas as (ou mesmo a maioria das) tiras fossem super engraçadas. Sempre digo isso, o que produzimos é entretenimento rápido e leve. Quando sai algo excelente, ótimo, mas não dispomos nem de recursos nem de tempo para que isso seja a regra, e não a exceção.

Talvez o fato de as últimas tiras serem ruins também se deva a um desgaste, tanto de alguns de vocês, que já se 'acostumaram' com o estilo do negócio, quanto nosso (afinal, já foi quase um ano de 2 tiras e 3 postagens por semana). Pode parecer que não muito, mas dá trabalho fazer isso.

De toda forma, estamos perto de dar um recesso ao blog, deixaremos que ele descanse um pouco pra ver se tudo melhora.
Deixando claro, não estou contestando nada, apenas defendendo meu peixe e expondo nosso lado da situação.

Unknown disse...

Ié Ié... Não vou nem comentar...

Shô, não reclame que o Fábio já fez muito em permitir que esses 6 "zé ninguém" tomassem 9 quadrinhos `-´

Que poderiam ser aproveitados com o Ikki *_*

Fábio, é bom fazer um recesso sim, para vocês mesmo descansarem e deixarem a gente com saudades xD saudades curam tudo! \o\

Quando entram de férias? Deve ser nas festas de fim de ano, né? =*

Anônimo disse...

De boa, entendo o que voce diz e concordo. Manter o blog, fazer as tirinhas toda semana, arrumar assunto pra elas, ainda mais de CDZ, que apesar todos gostarmos, já "saiu de circulação" e não é algo tão atual assim com o que se possa fazer piadas o tempo todo. Realmente tudo isso é bem dificil. Acho até que devo um pedido de desculpas pelos meus dois comentários anteriores.
Não que eu queira retirar as minhas criticas, acho sim que as tiras podiam estar melhores, mas coloquei elas com um tom perjorativo desnecessário.
Desculpem.
Talvez porque no fundo eu tenha uma pontada de ciumes de voces, hahaha. Bem que eu queria ter um blog de tirinhas de CDZ .)
Mas me falta paciencia, empenho e um pouco de talento

Enfim voces são bons e já fizeram tiras ótimas (Como aquela do "Dá ou desce" com o Rada e o Misty, a primeira que eu li de voces e que me fez ficar fã do Blog). MAs pelo que voce mesmo disse, parece que estão saturados. O blog é desgastante mesmo e umas férias fariam bem. Talvez se não quiserem parar, e depois do que voce disse, acho que não querem, pelo menos diminuam a frequencia das tiras. Já vai fazer diferença.

Mais uma vez boa sorte e bom descanso!

PS: Só pra deixar registrado que gostei da ultima tira que saiu(a do BBB) e que meu objetivo não é vir aqui falar mal de voces. Foi bem sacada e eu ri do Seiya no final.

Abraço

dorachan Yukida disse...

não sei quem é pior.
peraí, os Cavaleiros de Aço aparecem no mangá?
ganha o prêmio de Trio Pateta quem não apareceu no mangá! XD~

Shô disse...

Não força a barra Éris... /evil

E só pra frisar que eu concordo com o anônimo no ponto:

"Não é a primeira vez que voces fazem uma tira pra no fim dizer que os Cavaleiros de Aço são inuteis. "

Tem gente pior que eles, né? Bem que eles poderiam "se dar bem" no final de alguma tira... não é um pedido apenas um comentário. Se a equipe recebeu minhas sugestões de tiras via e-mail, sabe que eu não vivoo para puxar o saco deles.;D

Mas meio que se tornou um costume, Seiya sair de burro, os Aço de inúteis, Ikki rabugento, Shun de meigo, Afrodite de gay... claro que existem traços de personalidades inerentes e até óbvios de cada personagem, só nao acho legal isso ser SEMPRE explorado da mesma forma, mas como eu sempre digo aqui, eu curto o blog e seu trabalho, independente destas críticas, que como eu já disse, são pelo melhor. ^^

Só aproveitei o ensejo aí do anônimo e fui na onda. Desculpem qq coisa.


Um abraço de aço


Shô


C*

FW disse...

Gente, os personagens são CARICATURAS dos originais, e caricaturas por definição SÃO exageradas/forçadas/etc. E a matéria-prima do que a gente faz aqui é justamente as caricaturas.

E não temos nada especificamente contra os cavaleiros de aço, o Seiya ou quem quer que seja, pegamos no pé de todo mundo sempre que podemos. O Seiya é o alvo mais comum porque temos mais idéias envolvendo ele porque ele tem exposição maior.

Quanto aos 'açados', se a gente não zoar o fato de não fazerem muita falta pra história, qual e a graça a se fazer com eles? Nenhuma, eles simplesmente não iriam aparecer por aqui. E o mesmo vale pra todos os outros, cada um na sua característica/calcanhar de aquiles.

Só estou frisando isso porque, apesar de respeitar a opinião de vocês quanto a esse ponto, pra mim isso é como cobrar de um blog de culinária italiana que não poste receitas de massas. Espero que entendam o que estou querendo dizer...


Éris, o recesso do blog deve começar daqui umas 2 semanas, provavelmente.

Shô disse...

FW, só deixando claro... EU aqui, não estou "cobrando" nada. XD Foi apernas minha opinião, eu ainda citei lá em cima:

"não é um pedido, apenas um comentário"

Bem, isto claro...

((Quanto aos 'açados', se a gente não zoar o fato de não fazerem muita falta pra história, qual e a graça a se fazer com eles? ))

Ué, muita! Estar numa tira não signica ser o foco dela, muito menos o foco zoado. ^^

((E o mesmo vale pra todos os outros, cada um na sua característica/calcanhar de aquiles.))

Olha... só um exemplo, eu não me lembro de nenhuma tira onde o Kiki tenha ficado sempre ao lado do Mú, ou que ele teleportasse algo/alguém, onde ele consertasse armaduras, ou mesmo onde zoassem o tamanho dele. Mas ele está em várias tiras espalhadas pelo blog, correto?

Só pra ilustrar que não se precisa bater na mesma tecla toda hora sobre algum personagem. Sem ninguém precisar pedir, ou sequer comentar, Kiki teve o mesmo tratamento que creio eu, Anônimo explicou, e eu só estou endossando. ^^

Sem crise, galera, eu não recebo UM CENTAVO da TOEI para defender os personagens, então para mim é indiferente. Só falo isso como crítica construtiva mesmo.

Um abraço de aço


Shô


C*

FW disse...

Entendo Shô, mas no caso do Kiki, em quase todas as tiras em que ele aparece, é mero coadjuvante. Se bobear na maioria ele nem fala nada. Ele não é o foco zoado, como vc colocou, pq ele não é o foco, tá de figurante.

É claro que a gente adoraria apresentar uma situação totalmente inédita e surpreendente em cada tira, incluindo o "foco de zoação".
Mas não dá, além de ter que bolar uma boa idéia, e passar ela por filtros (como por ex. de mau gosto), se a gente também adicionasse essa diretriz, não sairiam nunca 2 tiras por semana...

Por isso não podemos prometer que vamos parar de zoar determinado personagem pelo motivo x ou y. Trabalhar com idéias é muito complicado, se uma inspiração especial não vier, vai ter que ir o básico mesmo.

Enfim... é isso. Agradeço a preocupação de vocês (afinal, se não se importassem não estariam comentando aqui), apenas queria deixar bem explicada essa situação...

Unknown disse...

Poxa, gente, se não exagerem nas características boas e más dos personagens, as tirinhas não serão engraçadas =x
E, bem, os cavaleiros de aço são inúteis mesmo, não passam de fillers `-´

HAHAHAHHA ZUEIRA!

Deveriam levar na brincadeira e relaxarem ;D

Shô disse...

Que bom que me entendeu FW. ^^

Só um comentário final:

((Por isso não podemos prometer que vamos parar de zoar determinado personagem pelo motivo x ou y. ))

De modo algum FW, eu pediria "promessas" sobre como tratar personagem x ou y. ^^ Eu apenas citei um padrão constante que notei, concordando com o colega.

Ademais, vamos tocar o barco. Tá ficando meio chato isso né? XD


Um abraço de aço


Shô


C*

Libra. disse...

OMG!

*uma das melhores* !!!!
...nem vou dizer que estou chorando de rir com essa tira...*cai mole da cadeira...*

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

Teyuki disse...

Realmente esses seis são completos inuteis!

Bem, quanto essa pequena discussão... Acho que cada personagem tem a caracteristica, o Seiya é burrão mesmo, fazer ele inteligente ia ser estranho, dá pra fazer uma tira, dá... mas saberiamos que seria por alguma coisa que aconteceu!

O Shun virar machão? (medo)...

ashdahuda
E assim por diante, mas claro que dá pra explorar mais cada personagem! Isso sem duvidas!

Rigardo Leão dos Olhos Prateados disse...

Pô meu post desapareceu...
=(

Seven Dante disse...

só os esquecidos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk