terça-feira, 1 de janeiro de 2008

1 Vinícius


Sobre Vinícius

Sou paulista, lá do interiorrrr (sim, tenho este sotaque) de São Paulo. Nasci há 29 anos, em Ribeirão Preto, cresci em Sertãozinho/SP, me graduei em São Carlos e atualmente moro em São Paulo - Capital. Como podem ver, já passei por um bocado de lugares... Trabalho dentro do sistema Petrobras (na Transpetro) e sou engenheiro químico. Eu sou o típico nerd, minha coleção de livros de cabeceira é o Guia do Mochileiro das Galáxias, gosto de Star Wars, gosto de programar em C++ e Python, gosto de Linux, jogar videogame (Wii e Nintendo 3DS) e de Mangás, principalmente Saint Seiya. Também gosto de YuYu Hakusho, Dragon Ball Z, Shurato e Love Hina. Sou casado e vivo muito feliz com minha esposa. Ainda não temos filhos.


Relação com Cavaleiros do Zodíaco

Conheço CDZ desde os 12 anos, lá por 1994, na saudosa Manchete... foi meu primo mais novo que me indicou. Fiquei viciado na mesma hora. Desde então colecionei o álbum, alguns bonecos... tenho todos os 48 mangás da série original, publicados pela Conrad... também completei os mangás Lost Canvas (meu spin-off favorito, melhor que a série original em várias partes) e tenho todos os mangás lançados até agora do Episódio G. Acho que Next Dimension é uma droga e Saint Seiya Omega pior ainda...

Meu sonho é ver um remake da série clássica em anime, fiel ao mangá e com o traço da Shiori, pra mim a melhor mangaka de SS.

Acho que sou um dos únicos fãs de SS que não possuem um personagem favorito. Gosto de vários exceto é claro do jumento alado =D


Na CDZ Comics

Entrei no início de 2011, depois de ter descoberto o blog acidentalmente em minhas navegações na net... li todas as tirinhas em 2 dias... Me candidatei a entrar no blog e fui aceito. Como sou adepto do Software Livre, sou o único que não usa a dobradinha Photoshop+Illustrator... Uso o GIMP+Inkscape. Eu gosto muito de praticamente todas as tiras como por exemplo "Bope nas 12 Casas", "BBCC", "Zoodíaco", "Kurumada's World"


Alguns dos quadrinhos escritos por Vinícius



Alguns dos quadrinhos ilustrados por Vinícius





Contatos

1 comentários:

Bat-Cristina disse...

O Vinícius é um fiel seguidor do software livre e consegue bravamente dominá-los. Isso acaba trazendo soluções inventivas para os quadrinhos e coisas que só ele faz.

Ele é o que mais leva na esportiva os palpites do pessoal sobre as ilustrações que ele, carinhosamente, chama de "pedradas".

O que não tem nada a ver, claro, porque raramente tem algo a se acrescentar nos quadrinhos que ele faz.