terça-feira, 1 de janeiro de 2008

3 Casseb


Sobre Casseb

Meu nome é Casseb, tenho 29 anos, estou terminando a interminável Faculdade de Gestão de Políticas Públicas na Universidade de São Paulo e trabalho como assessor político. Sou uma pessoa eclética, tenho uma personalidade que vai do pacato ao irritado ou indignado como diz meu professor de ciência política. Gosto de coisas como andar de moto a 290 Km/h a ficar o dia inteiro jogando RPG com amigos. Gosto de ler livros como Civilization: A New History of The Western World e assistir BBB. Posso conhecer algumas pessoas em um fim de semana como ficar conhecendo a mesma pessoa por dias! Posso estar pensando sobre a melhor política de desenvolvimento para uma cidade ou até mesmo um País, ou aqui escrevendo tiras para CDZ Comics e divertir vocês! Não tenho a intenção de ser o melhor em tudo o que faço, o importante é fazer! Nunca tenha medo de tornar um sonho em realidade, pois a vida é muito curta para ser pequena!


Relação com Cavaleiros do Zodíaco

Eu vi CDZ pela primeira vez na Manchete, Vi a batalha do Seiya contra Shiryu e todo aquele sangue e disse para mim mesmo no alto dos meus 12 anos de idade “isso sim é desenho!”. Eu estava cansado do He-man não matar o esqueleto, do Escamoso sempre atacar o Lion dos Thundercats, do Gargamel sempre querer comer os smurfs enfim uma série de desenhos onde os inimigos eram sempre os mesmos e nunca levavam a pior! Eu queria sangue e CDZ foi essa resposta, o Mangá foi! Por isso a paixão segue até hoje, CDZ abriu caminho para Shurato, DBZ (no Brasil veio depois) o meu preferido Yu Yu Hakusho entre outros como o famoso Naruto!
Além disso tudo, CDZ com a internet uniu milhões de pessoas e nós fazemos parte dessa união!


Na CDZ Comics

Eu comecei lendo as tirinhas do FW na comunidade de CDZ no Orkut e um dia, a Cris me pediu para fazer uma tirinha com Harry Potter, eu fiz, e dei outras idéias que não me lembro. No fim de 2009 houve uma seleção para Roteiristas, eu participei com algumas idéias antigas e em 2010 já estava no Time! Tenho várias tiras que eu adoro, não saberei apontar uma ou duas, mas o legal é reler as tiras e pensar, como pensamos nisso? O processo de criação é muito aleatório não é algo forçado, Pensamos em uma situação e colocamos as caricaturas dos Personagens de CDZ lá dentro e a estória saí por sí mesma, e é isso, hoje CDZ para mim é algo que independe de quem escreve ou desenha, esses personagens criaram uma vida, uma vida assistida por vocês todas as sextas, e eu fico feliz que eu faço parte disso.


Alguns dos quadrinhos escritos por Casseb






Contatos

MSN e E-mail

.

3 comentários:

Bat-Cristina disse...

Casseb tem uma forma diferente de humor, um pouco mais "pesado" e adulto (mas sem apelações). Ele acaba balanceando muito bem com os outros roteiristas e deixa a CDZ Comics com uma mistura de ideias muito saudável.

Ele é outro que mandava roteiros para gente antes mesmo de entrar para a equipe. Mesmo que ele não goste muito desses quadrinhos.

Além do mais, é graças a ele que Yusuke Urameshi apareceu na CDZ Comics!

Pri disse...

Engraçado ele tava comentando que começou gostar de CDZ por conta do sangue! Mas no começo eu não gostava de CDZ justamente por isso!

Mas as idéias amadurecem, eu gosto de CDZ mais pela determinação e pela pitada de drama do que pela violêcia mas é uma das minhas séries favoritas! XD

Suas tiras são bem legais! Aguardo mais tiras suas! Especialmente aquelas que podem envolver o pessoal de YYH! XD

Valeu!

PS: Comentário corrigido devido a um belo erro ortográfico!

Casseb disse...

Valeu Pri ... Já estamos trabalhando nisso!

Em relação ao sangue, sabe como são os meninos né ??..rs


Muito obrigado pelo elogio . bjo